segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dicas para investimento no mercado de ações

Fazer um investimento no mercado de ações é um tipo de investimento que exige conhecimentos na área para que o investidor não tenha prejuízos, ao invés de lucros, por isso é importante conhecer bastante esse tipo de investimento.

 Antes de iniciarmos a discussão, gostaria de dizer que certa vez, estava sem dinheiro nenhum, não sabia controlar minhas contas e não tinha uma boa administração do meu dinheiro.

Não tinha nem mesmo grana para pagar a minha fatura magazine luiza, era descontrolado e vivia fazendo contas, hoje, graças a Deus estou melhor que ontem.


Quando começar a investir em ações:

Para começar você precisa entender o que é uma ação representa uma parte de uma determinada empresa ou organização que pode ser pequena ou grande, e quem investe nessas ações precisa saber que as suas ações acompanhar o valor da empresa, ou seja, sua ação aumenta ou diminui de acordo com o desempenho da empresa.

Existe valor mínimo para investir?:

Para investir nesse mercado não te um valor mínimo exigido, mas cada ação tem o seu valor, umas ações possuem valor mais alto e outras ações possui valores mais baixos.

  O Lucro de investimentos em ações pode vir de várias formas uma delas é quando você vender as suas ações outra forma é o pagamento de dividendos que é uma parcela do lucro da empresa dividida entre os acionistas.

 Esse tipo de investimento é bastante arriscado, pois os valores das ações oscilam bastante no mercado, o seu lucro vai depender se as suas ações vão cair ou subir no mercado.

Por isso antes de fazer qualquer tipo de investimento no mercado de ações, procure conhecer os tipos de ações e os tipos de investimentos, para que assim você não tenha prejuízos!

 Fontes citadas: http://magazineluizafatura.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário