segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O que fazer quando não conseguir pagar todas as contas

Viver endividado não é nada bom, pois, quem vive com dividas tem tendências para ter uma vida estressada, com problemas de saúde e se torna pessoas bastante nervosa. Agora que o fim do ano já está chegando e com ele vem o 13º salário que pode ajudar você a quitar as suas dividas.

Se você ainda não conseguiu quitar as suas dividas ao longo desse ano de 2011, você pode começar a planejar todo o pagamento das suas dividas e nesse novo ano de 2012.

Veja abaixo algumas dicas ara você começar a quitar as suas dividas e assim ficar livre delas:

Para começar faça um balanço todas as suas dividas e comece a quitar as dividas que são mais urgentes e que possui a taxa de juros mais alta, depois cancele todos os cartões de crédito, cheque especial e cartões de fidelidade de lojas até que eles sejam quitados, isso evita que você faça mais dividas ainda.


Faça uma negociação com os seus credores para negociar o pagamento, depois de feito todas as negociações, comece a cortar as despesas de casa, faça economia em tudo e compre somente o necessário.

Essas são algumas dicas para você poder quitar todas as suas dividas sem passar necessidades e sem aumentar ainda mais as dividas com os juros altos. pague tudo antes de vencer. Caso venceu você pode rapidamente atualizar boleto Bradesco antes de cair aquele baita juto.

Como usar o cartão de crédito corretamente, dicas 



Como usar o cartão de crédito corretamente: O Cartão de crédito quando usado da forma correta é um grande auxiliar nas compras da família e despesas de casa, mas quando é usado incorretamente é um grande vilão e pode detonar a vida financeira de uma pessoa ou de uma família inteira, ou seja, a pessoa gasta mais do que ganha e não pode pagar, o resultado é o endividamento.

Para começar um dos segredos para ter uma boa relação com o cartão de crédito é sempre pagar o valor total da fatura e jamais pagar o mínimo ou parcelar a dívida, isso é um grande erro que vira uma bola de neve e a pessoa só vai enrolando cada vez mais nas dívidas.

O cartão passa uma sensação prazerosa de comprar sem gastar, mas essa sensação passa quando a fatura chega, por isso muito cuidado e atenção na hora de fazer as compras e não comprometa mais do que 50% do seu salário.

Não use cartão de crédito para pagar contas, os juros cobrados não compensam, evite fazer cartões em todas as lojas e farmácias que você frequenta, só faça se for uma cliente há muitos anos e se o cartão oferecer benefícios, fique de olho na hora de fazer compras, porque tem lojas que cobram mais caro em compras pagas com cartão e isso é ilegal.

Aproveite os pontos oferecidos pelos cartões, evite a todo custo aceitar os empréstimos e limites oferecidos pelas administradoras de cartão de crédito e se o cartão for roubado ou você perceber que está sendo usado por outra pessoa, bloqueie o cartão imediatamente, com esses cuidados você pode aproveitar o cartão de crédito sem dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário